12 de dezembro de 2010

ETEVAV - Uma nova saudade

Houve um tempo em que meus pensamentos se uniam e traduziam a verdadeira felicidade. O ano de dois mil e sete se resume nessa frase. Foi neste mesmo ano que eu e mais de mil pessoas arriscamos a mesma sorte: uma vaga.
Desde então, vidas mudaram e de mil e tantas pessoas, nos tornamos duzentos. Como um abismo desconhecido, caímos na incerteza dos próximos três anos que viveríamos e fomos separados em cinco grupos de quarenta. No início, não foi fácil pra ninguém. A separação de uma vida passada, um colégio que deixou saudade e amigos que jamais serão esquecidos. Ninguém conhecia ninguém e a novidade era presente a cada dia.
Assim, ocorreu três anos de aprendizados, conquistas, risadas e companheirismo. Vínculos foram criados, grupos foram formados e amigos foram eternizados.
Estávamos todos ali com um mesmo objetivo e por essa característica, somos diferenciados. Professores, funcionários e colegas, todos os dias compartilhando uma mesma rotina com altos e baixos.
Um ano e meio da vida de muitos foi marcada por tornar deste local sua segunda casa, o curso técnico fortaleceu e amadureceu a formação de muitos que ali passaram momentos incríveis e cansativos.
Almoços improvisados, esquentados e engraçados. A marmita e os amigos de almoço de cada dia. O sono, a falta de tempo, as paixonites, a pressão psicológica e a conclusão do curso com o sucesso de um TCC.
As provas, os seminários, os trabalhos e claro, as progressões parciais e as recuperações. Parcerias e truques para tirar nota, ALTAS colas e desesperos a cada semana de provas. Enfim, exatas nunca mais pra minha vida!
A cantina, o ponto de encontro e risadas. A tia Lú e o Jú, vulgo Surdão, que tantas vezes nos fizeram companhia quando matamos aula.
No ano de 2008, quando eu e mais cento e noventa e nove alunos ingressamos nessa nova jornada, ouvimos uma frase que nunca foi esquecida e naquela época, nem foi entendida: ‘Estes foram os melhores três anos da minha vida’. Ao fim de 2010, eu e os mesmos compreendemos e sentimos na pele o sentido e impacto que essa frase faz, pois com toda certeza: Estes foram os melhores três anos da NOSSA vida!
Cada um guarda suas lembranças, suas memórias, seus lugares, seus apelidos, suas amizades e a partir de hoje, sua saudade.
Amanhã é um mistério. Estamos novamente no início de uma nova vida, porém, hoje carregamos conosco algo que é somente nosso, pra quem viveu tudo isso e acredita em um futuro melhor e cada vez mais próspero.  Seja lá qual for o destino de cada um... um pedacinho da minha memória e do meu coração, pertencem a vocês.
Um dia eu já fui reca, outro dia já fui bagaça e outro fui veterana. Hoje? Eu sou uma etevaviana legítima, com todas as letras.
Escola Técnica Estadual Vasco Antônio Venchiarutti, vulgo ETEVAV, só quem estudou lá pra saber de tudo o que estou falando.

Dedico estas palavras em especial aos meus colegas e amigos do terceiro ano B de 2010 e desejo de coração muito sucesso na vida de cada um nessa nova jornada. Aos que foram, aos que chegaram e aos que me receberam no meu primeiro dia de aula, pois um dia eu já fui o número nove na chamada e fiquei entre o ‘Felipe’ e o ‘Filipe’, mesmo não me chamando Fernando (interna). Nossas risadas, internas e momentos foram eternizados e serão lembrados a cada ‘Bom Dia’ que surgirá daqui pra frente. Enfim, estamos juntos, afinal... somos Bons, Belos e Bacanas.
 Aos meus colegas e amigos do terceiro módulo H de Informática, pois um ano e meio entre cinco meninas e trinta e cinco meninos aprendi e me diverti o bastante pra dizer que vou sentir muita falta das minhas tardes jogando CS ou simplesmente escutando as besteiras que só menino entende, (que hoje eu entendo também).
Aos nossos recos, deixo o recado: Aproveitem cada segundo, pois estes serão OS MELHORES TRÊS ANOS DA SUA VIDA!
Aos nossos mestres com muito carinho, mesmo com nosso ‘R’ chorado ou nosso MB merecido, aqui vai o meu MUITO OBRIGADA!
É só isso, não tem mais jeito... acabou, BOA SORTE! ♪’



Nathalia
Expondo uma saudade que entrou pra coleção, ETEVAV.

12 comentários:

  1. nossa Naty! me fez chorar... vou sentir sua falta! bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa isso traz uma saudade imensa da escola ^^
    Gostei de seu blog... Followed ^^

    By: Faster
    http://fasterealm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Agora só melhora, pode perder contato com um monte de gente, mas com quem é amigo de verdade pode passar 1, 5 , 10 anos sempre vão manter contatos, sair juntos e vai poder contar com eles sempre que precisar :D



    @bielpolo

    ResponderExcluir
  4. que lindaa! tenho saudades de vocees! sz

    é o marcos ahahaha

    ResponderExcluir
  5. Na escola ou em qualquer outro ambiente acadêmico fazemos bons amigos que mesmo separados após a conclusão sempre estarão ligados.

    ResponderExcluir
  6. parabens pelo blog mt legal estou te seguindo espero que retribua

    http://planetahuumor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Saudações de Porto Velho!

    Quero parabenizá-la por esta postagem, está ótima, bem como pelo blog ; )

    S.Rïver
    http://www.flickr.com/riuhpvh

    ResponderExcluir
  8. Devo dizer que me arrepiei com tuas palavras. Muito lindo, Nathalia. Imagino como é isso. E o que a gente só pode levar é a saudade e guardar as lembranças do que foi bom.
    ;*

    ResponderExcluir
  9. ai, Nathi, QUE LINDO! (':
    amei e me emocionei, de verdade. E é isso mesmo, só quem estudou aí sabe como é! E não adianta, ninguém nunca vai entender que nossa escola não tem muros, que tem um professor de história louco, da tia Sonia... Só nós que passamos por isso, sabemos e levaremos pro resto das nossas vidas.
    Vou sentir saudades de você, companheira de recuperações do 1° ano! ♥ drê

    ResponderExcluir
  10. Eu posso dizer que você traduziu exatamente, EXATAMENTE um sentimento que eu reconheço muito bem.

    A diferença são os anos haha
    3º B de Bons belos e bacanas, os melhores anos da minha vida - eu estava la dizendo isso em 2008

    Etevav pra sempre
    amo pra sempre ♥♥♥

    ResponderExcluir
  11. hoje eu posso dizer que as minhas melhores experiências foram vividas nessa maravilhosas escola - ETEVAV ♥
    Levo comigo as melhores lembranças, os melhores anos e os melhores amigos
    o ETEVAV hoje faz perte da minha vida

    ResponderExcluir
  12. Bem, eu ainda sou reca e já chorei no final, imagina qundo eu for VT?
    Obrigodo por me lembrar de aproveitar bem essa nova familia q me foi dada, 1°D, e tambem, de aproveitar cada segundo.
    Em ferias e já com saudades da minha amada escola.

    ResponderExcluir

Obrigada pela opinião!