20 de outubro de 2011

Tê-Pê-Eme

É que de repente você acorda com a pior sensação do mundo. 
Parece que tudo e todos estão contra seus princípios, que o Sol não nasceu na sua janela e que naquele dia, sua unica refeição será o "pão que o diabo amassou". Num piscar de olhos, você muda de humor e encontra um amor. O sol nasce com um brilho maior na sua janela e o tal "pão amassado pelo diabo", é o mais saboroso existente nesse mundo pavoroso.
E aí, quando você menos imagina está gritando pela casa, jogando tudo para o ar e pensando em tudo abandonar. Se recorda de maus momentos e se põe a chorar feito uma criança que perdeu a esperança daquele brinquedo ganhar. 
Quebra a unha, se acha feia, corta seu próprio cabelo e fica andando de pantufas até o fim do dia. Almoça pipoca e devora uma barra de chocolate sem culpa. Liga o rádio no volume máximo com a sua música favorita e sai cantando pra Deus e o mundo ouvir. Enfrenta o espelho e sorri. Coloca seu melhor modelo e se sente verdadeiramente feliz. Se ofende com uma indireta e ganha um dia com uma ligação, recado ou sms. 
Quer fugir e quer ficar pra sempre na casa dos pais. Quer um namorado e quer ficar pra sempre solteira. 
Escreve cartas de amor e guarda num potinho aquele amor platônico. Deseja mimos e carinhos. Se acha chata e egoísta. Se irrita, se limita.
É rotulada como louca e fica rouca de tanto gritar, descabelando-se por inteira. É ter os melhores pensamentos positivos e negativos ao mesmo tempo. É se sentir de uma forma única e horripilante. É ser dominada pela Bela e a Fera num mesmo instante. 
Ela que preferia ser homem nessas ocasiões, mas não troca sua feminilidade por nada. Isso tudo é o que ela gosta de ser. Ser mulher. E melhor ainda... Ser mulher, na Tê-Pê-Eme. 


Nathalia
sensível, mimada, chata e na TPM.

2 comentários:

  1. Pouxa me encontrei no texto, é assim mesmo que nos sentimos quando estamos na tpm, é um coisa mt estranha, parece que vc fica vulnerável, tudo é motivo pra tudo. É uma fase bem crítica kkkkk
    beijos flor, seguindo aqui, passa lá? http://nacaoesmaltada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nathalia, você descreveu perfeitamente o que é o 'ser mulher', com todas as contradições e condições. Me senti dentro do texto. Curti demais!! :D
    :*

    ResponderExcluir

Obrigada pela opinião!