Houve um tempo em que meus pensamentos se uniam e traduziam a verdadeira felicidade. O ano de dois mil e sete se resume nessa frase. Foi neste mesmo ano que eu e mais de mil pessoas arriscamos a mesma sorte: uma vaga.
Desde então, vidas mudaram e de mil e tantas pessoas, nos tornamos duzentos. Como um abismo desconhecido, caímos na incerteza dos próximos três anos que viveríamos e fomos separados em cinco grupos de quarenta. No início, não foi fácil pra ninguém. A separação de uma vida passada, um colégio que deixou saudade e amigos que jamais serão esquecidos. Ninguém conhecia ninguém e a novidade era presente a cada dia.
Assim, ocorreu três anos de aprendizados, conquistas, risadas e companheirismo. Vínculos foram criados, grupos foram formados e amigos foram eternizados.
Estávamos todos ali com um mesmo objetivo e por essa característica, somos diferenciados. Professores, funcionários e colegas, todos os dias compartilhando uma mesma rotina com altos e baixos.
Um ano e meio da vida de muitos foi marcada por tornar deste local sua segunda casa, o curso técnico fortaleceu e amadureceu a formação de muitos que ali passaram momentos incríveis e cansativos.
Almoços improvisados, esquentados e engraçados. A marmita e os amigos de almoço de cada dia. O sono, a falta de tempo, as paixonites, a pressão psicológica e a conclusão do curso com o sucesso de um TCC.
As provas, os seminários, os trabalhos e claro, as progressões parciais e as recuperações. Parcerias e truques para tirar nota, ALTAS colas e desesperos a cada semana de provas. Enfim, exatas nunca mais pra minha vida!
A cantina, o ponto de encontro e risadas. A tia Lú e o Jú, vulgo Surdão, que tantas vezes nos fizeram companhia quando matamos aula.
No ano de 2008, quando eu e mais cento e noventa e nove alunos ingressamos nessa nova jornada, ouvimos uma frase que nunca foi esquecida e naquela época, nem foi entendida: ‘Estes foram os melhores três anos da minha vida’. Ao fim de 2010, eu e os mesmos compreendemos e sentimos na pele o sentido e impacto que essa frase faz, pois com toda certeza: Estes foram os melhores três anos da NOSSA vida!
Cada um guarda suas lembranças, suas memórias, seus lugares, seus apelidos, suas amizades e a partir de hoje, sua saudade.
Amanhã é um mistério. Estamos novamente no início de uma nova vida, porém, hoje carregamos conosco algo que é somente nosso, pra quem viveu tudo isso e acredita em um futuro melhor e cada vez mais próspero. Seja lá qual for o destino de cada um... um pedacinho da minha memória e do meu coração, pertencem a vocês.
Um dia eu já fui reca, outro dia já fui bagaça e outro fui veterana. Hoje? Eu sou uma etevaviana legítima, com todas as letras.
Escola Técnica Estadual Vasco Antônio Venchiarutti, vulgo ETEVAV, só quem estudou lá pra saber de tudo o que estou falando.
Aos nossos recos, deixo o recado: Aproveitem cada segundo, pois estes serão OS MELHORES TRÊS ANOS DA SUA VIDA!
Aos nossos mestres com muito carinho, mesmo com nosso ‘R’ chorado ou nosso MB merecido, aqui vai o meu MUITO OBRIGADA!
‘É só isso, não tem mais jeito... acabou, BOA SORTE! ♪’
Nathalia
Expondo uma saudade que entrou pra coleção, ETEVAV.
nossa Naty! me fez chorar... vou sentir sua falta! bjs
ResponderExcluirNossa isso traz uma saudade imensa da escola ^^
ResponderExcluirGostei de seu blog... Followed ^^
By: Faster
http://fasterealm.blogspot.com/
Agora só melhora, pode perder contato com um monte de gente, mas com quem é amigo de verdade pode passar 1, 5 , 10 anos sempre vão manter contatos, sair juntos e vai poder contar com eles sempre que precisar :D
ResponderExcluir@bielpolo
que lindaa! tenho saudades de vocees! sz
ResponderExcluiré o marcos ahahaha
Na escola ou em qualquer outro ambiente acadêmico fazemos bons amigos que mesmo separados após a conclusão sempre estarão ligados.
ResponderExcluirparabens pelo blog mt legal estou te seguindo espero que retribua
ResponderExcluirhttp://planetahuumor.blogspot.com/
Olá! Saudações de Porto Velho!
ResponderExcluirQuero parabenizá-la por esta postagem, está ótima, bem como pelo blog ; )
S.Rïver
http://www.flickr.com/riuhpvh
Devo dizer que me arrepiei com tuas palavras. Muito lindo, Nathalia. Imagino como é isso. E o que a gente só pode levar é a saudade e guardar as lembranças do que foi bom.
ResponderExcluir;*
ai, Nathi, QUE LINDO! (':
ResponderExcluiramei e me emocionei, de verdade. E é isso mesmo, só quem estudou aí sabe como é! E não adianta, ninguém nunca vai entender que nossa escola não tem muros, que tem um professor de história louco, da tia Sonia... Só nós que passamos por isso, sabemos e levaremos pro resto das nossas vidas.
Vou sentir saudades de você, companheira de recuperações do 1° ano! ♥ drê
Eu posso dizer que você traduziu exatamente, EXATAMENTE um sentimento que eu reconheço muito bem.
ResponderExcluirA diferença são os anos haha
3º B de Bons belos e bacanas, os melhores anos da minha vida - eu estava la dizendo isso em 2008
Etevav pra sempre
amo pra sempre ♥♥♥
hoje eu posso dizer que as minhas melhores experiências foram vividas nessa maravilhosas escola - ETEVAV ♥
ResponderExcluirLevo comigo as melhores lembranças, os melhores anos e os melhores amigos
o ETEVAV hoje faz perte da minha vida
Bem, eu ainda sou reca e já chorei no final, imagina qundo eu for VT?
ResponderExcluirObrigodo por me lembrar de aproveitar bem essa nova familia q me foi dada, 1°D, e tambem, de aproveitar cada segundo.
Em ferias e já com saudades da minha amada escola.