4 de setembro de 2011

Terreno incerto

Às vezes, a vida nos prega umas peças que se tornam ligeiramente um verdadeiro tapa na cara.
É aí, que passamos a valorizar o que antes não tinha valor e enxergar que tudo aquilo que era vangloriado, não tinha nem uma pequena porcentagem disso.
Dentro de um silêncio, me acalmo e esqueço as obras que o acaso reservou dentro dessa vida.
Me recordo repentinamente de laços fielmente atados, que logo foram cortados.
Tenho a sensação de andar na contramão e ainda assim, estar fazendo o certo.
Muitas vezes, me domino do que não me pertence, mas mesmo assim, sigo e mantenho a cabeça firme, com um foco e alguns sonhos colecionados.
Por mais careta, brega e invejável que seja... É sincero e disso não abro mão.
Já dizia Lya Luft: "A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranquilidade, querer com mais doçura."
E são nesses requisitos, que procuro viver de hoje em diante, a vida... Essa fantástica viagem em que só estamos de passagem.


PS: Nesta semana, dois amigos encerraram suas missões nesta vida. Com tudo isso, só me restou refletir ao ponto de que nada adianta viver em vão e levar comigo uma pobreza de espírito. Que os sentimentos mais nobres permaneçam aos sábios. Estejam em paz.


Nathalia
...

6 comentários:

  1. meus sentimentos nat... é foda isso mesmo, mas temos que Saber viver!

    ResponderExcluir
  2. Meus sentimentos!!! Nesses momentos é importante ter força e seguir em frente mais saudando sempre os bons momentos que viveram juntos!!!

    ResponderExcluir
  3. Meus sentimentos. O que você mais precisa nesse momento é de apoio.. !
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Meus sentimentos. =/ Mas a vida é assim. Temos que levantar a cabeça e seguir em frente.

    ResponderExcluir
  5. A vida é de pregar peça, ela não para de fazer teatro e é assim sempre. Só que a gente tem que tá preparado pra o que ela vai nos oferecer e nos tirar também. É a eterna troca. :x
    Que os anjos guiem as almas desses que partiram.
    :*

    ResponderExcluir
  6. É a vida é realmente um palco como dizia Shakespeare. E nele temos que representar um papel que muitas vezes é triste, mas não é predestinado; devemos fazer da nossa vida um caminho de alegrias, afinal, ela é muito breve.
    E por mais que pareça clinchê, saiba que estou aqui para te escultar, aconselhar, e sempre que precisar.
    Beijos, moça. E não se esqueça: "não há mal que nunca acabe".

    ResponderExcluir

Obrigada pela opinião!