13 de fevereiro de 2012

Luminárias e porta-retratos.

Sob a luz de uma luminária, um acústico ao fundo e um porta-retrato com sua foto ao lado fico pensando as mais improváveis situações que poderíamos ter usufruido. 
Sinto falta das tardes no parque que não existiram e dos filmes que assisti com sua presença inventada. Guardo com cautela em meus pensamentos aquele jantar à luz de velas plagiando um filme qualquer ou até mesmo aquele diálogo meloso brindado com uma taça de vinho. 
Faço os planos de nossa casa, nossos filhos e nossos bichos de estimação. Te imagino sorrindo com o pôr-do-sol ao fundo e com a brisa bagunçando seu cabelo. Nos imagino na frente do espelho, desvendando os mistérios do presente, passado e futuro que passamos, juntos. 
Faço versos e rimas na espera. Olho novamente para o porta-retrato e sei que você está ali. Não importa como, mas está. 
Seja ali ou aqui, dentro de mim onde prefiro te levar. No meu porta-retrato vivo, ilusório e paciente. 


Nathalia
sob a luz de uma luminária. 

3 comentários:

  1. Nathy, Nathy!
    Você conseguiu colocar pra fora aquela nossa conversa! Gostei muito e adoro seu blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei daqui e estou seguindo! adorei seu post, você escreve super bem, continue assim!

    gosta de contos? escrevi um no meu blog:

    http://errosxacertos.blogspot.com/

    comenta lá, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Fantástico, Nathalia. Nossas imaginações são as que mais nos surpreende. E por que não ser idealista, não é?
    :*

    ResponderExcluir

Obrigada pela opinião!