14 de julho de 2010

Meu mestre musical - Dez Anos

Saindo dos padrões de conteúdo do blog, hoje venho por meio destas palavras falar sobre meu ídolo, que completa dez anos de carreira nesta data, quatorze de julho: Jay Vaquer.
Cantor brasileiro, carioca. Filho de Jay Anthony Vaquer, guitarrista americano, cunhado e ex-parceiro do cantor Raul Seixas e da cantora Jane Duboc.
Jay nasceu no meio musical e aos dez anos já tocava violão e improvisava nos singles. Formado em publicidade na FAAP e ator no Teatro Escola Célia Helena, porém, a música sempre foi seu ponto forte.
Iniciou sua carreira artística em 2000, participando do musical ‘Cazas de Cazuza’. Logo lançou o seu primeiro disco, titulado como ‘Nem tão são’, destacando os sucessos ‘A miragem’ e “Aponta de um Iceberg’, que ganharam videoclipes. Em 2004, o novo álbum surge titulado como ‘Vendo a mim mesmo’ trazendo o sucesso ‘Pode Agradecer’, obtendo destaque na MTV. Seu terceiro álbum, ‘Você Não Me Conhece’, lançado em 2005 pela gravadora EMI, contou com um repertório original e teve como singles as faixas ‘Cotidiano de Um Casal Feliz’ e ‘A Falta que a Falta Faz’, abrindo portas para um novo veículo de divulgação, o rádio. Teve significativa execução, principalmente nas rádios do Rio de Janeiro. Como nos trabalhos anteriores, desses singles foram realizados clipes bastante executados na MTV Brasil: “Cotidiano de Um Casal Feliz”, e “A Falta que a Falta Faz”. Em 2007, lança ‘Formidável Mundo Cão’, nos surpreendendo novamente com tamanho trabalho admirável.
Em 2009, lançou o DVD 'Alive in Brazil', nos presenteando com uma obra incrível com a sensação de seus shows. 
Nos últimos tempos, regravou sucessos como 'Monte Castelo' e 'Pais e Filhos', da eterna Legião Urbana e 'Boys don't cry' do The Cure. 
Jay Vaquer expõe sua opinião e visão de mundo através de suas letras de uma forma incrível que conquista e traduz tudo aquilo que muitos talvez gostariam de dizer em alguma forma.
Possui uma relação direta e simples com seus fãs, demonstrando interesse a opinião de cada um sobre seu trabalho e tratando carinhosamente cada expressão deles. Jay também possui um blog onde mantém um contato direto e expressivo com aqueles que o seguem, o Fuzarca, citado por mim em 'outras paisagens' ao lado.
Através disso, fãs (vulgo, mundiças, segundo Jay Vaquer) se manifestaram de diversas formas para demonstrar este carinho. Meios como twitter (com a tag #JayVaquer10Anos), YouTube, textos e fotos conseguiram expressar uma porcentagem da admiração e carinho acumulados sobre o indivíduo que representa algo importante na vida daqueles que o acompanham.
Para finalizar, apresento-lhes o meu mestre, meu divo, meu ídolo. A quem admiro e orgulho de dizer que sou fã. Jay Vaquer.

Conheça o trabalho do Jay através de:
                                                                                                                                 Nathalia
aguardando mais dez anos da carreira de Vaquer

Um comentário:

Obrigada pela opinião!